sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tirando dúvidas sobre o Visto e DSs


Olá meninas!!!

Bom, antes de tudo, muitissiiimo obrigada pela força, pelos parabéns, pelo carinho, isso me faz muitoo bem!!! Nossaa como faz!!!!!

Adooorooooo!!!! Juro!!!!

Depois de tanto perrengue meu vistinhu esta em minhas mãos...chegou hehehe!!

Mas hj, vou escrever um pouco sobre os docs e DSs, aliás, nos temos infinitas duvidas sobre isso, e algumas meninas me escreveram perguntando algumas coisas, achei legal compartilhar com vcs, alias, a duvida de uma é sempre a duvida da outra...duvidas essas que foram minhas tbm!!!
Já respondi por e-mail para as meninas, mas vou colocar aqui, e se vcs tiverem mais duvidas e se eu puder ajudar, me mande!!!!!

Vamos lá:
A Ari me perguntou o seguinte sobr o dia do visto:

“Me tira uma dúvida, na parte que vc diz que temos que separar os documentos, foto, passaporte DS160 e DS2019, o DS160 é a confirmação né?"

R: vc ja preencheu seu DS160? sabe aquele uma ficha chta pra caramba??? que vf tem que levar no dia do visto? entao...

vc devera preencher essa ficha, eu ate fiz um post sobre isso, mas o da Paulinha ta mil vezes melhor..rs

entao, assim que preencher essa ficha, que é on line, vc devera imprimir a pagina de confirmação que terá um codigo de barras, essa pagina, é imprescindivel no dia do visto, nem adianta ir no dia do visto sem ela...

"o consul falou que ia fazer a entrevista em inglês (ainda em português) e depois começou a fazer todas as perguntas que vc colocou no blog só que em inglês e vc só não entendeu a 1ª, mas entendeu as outras e respondeu de boa... é isso msm?"

(isso eu realmente nao expliquei direito no blog, desculpa, vamos lá)

R. isso mesmo!! vc entendeu sim!!
foi exatemente isso que aconteceu!!!
Ele começou a falar comigo em portugues, e ainda em portugues disse que faria uma entrevista comigo em ingles.... e ainda disse (tbm em portugues: podemos começar?!?) rs o consul que me entrevistou foi mto gentil...

aí a 1º pergunta que ele fez em ingles, que a foi a que eu nao entendi....que ele falou algo de sul, norte, leste...(eu so entendi isso) e respondi (west) achando que ele estava perguntando sobre minha localidade lá na CA.

Mas depois, todas as outras perguntas, (a partir daí tudo em ingles) eu entendi muito bem, sem duvida nenhuma. Pq são aquelas de praxe...pq ser au pair? oq vc faz? se trabalha ou estuda...oq vai fazer qdo voltar... entao, já vai com as respospostas dessas perguntas em mente!!!


A Pamella esta com o visto dela agendado láaaa pra fente, e quis saber se pagando uma nova taxa se ela consegue adiantar a data;
R. eu disse dessa forma pra ela:
dá uma olhada no site do consulado, pq tenho quase certeza de que vc poderá alterar a data do seu visto ate dois dias uteis antes da data da entevista, mas nao tenho certeza se tera de cancelar e pg de novo a taxa de 38,00... olha na sua folha que vc imprimiu qdo prencheu o Ds160 sabe??? uma que tem o codigo de barras e o endereço do consulado, lá embaixo ta escrito isso, mas olha melhor no site....
(desculpa, nao conseguir ter certeza)

ainda a Pamella:
"na parte quase final de preenchimento do DS, sobre a taxa SEVIS, na pergunta se vc pretende estudar lá, a resposta eh nao ou sim? pq eu tava vendo o tutorial (otimo por sinal) que a Anna escreveu no blog dela: http://anafutureaupair.blogspot.com/2010/07/tutorial-preenchendo-o-ds-160.html e ela fala q diferente das outras agencias, quem vai pela cultural care (EF) deve responder NO. Entao nos da Au pair care respondemos YES??"


R. Olha, eu coloquei NÃO, pq ainda nao sabemos qual escolas e cursos teremos lá pra fazer entende, e se vc colocar que SIM, vc terá de especificar..e a gente ainda nao sabe...

mas isso nao te dará problemas na hora da entrevista, caso ele pergunte, vc responda isso, que ira estudar sim, mas que ainda nao tem certeza do curso que vai fazer..
mas se vc ja for formada, diga que ira fazer alguma coisa relacionada na sua área....

A Raphaela "Mabi" rs fez o seguinte pedido: (confesso que fiz muito essa pergunta tbm)

"só tenho uma dúvida, que tipos de documentos vc separou pra levar, referente a vinculos, estudos e talz??? To perdida qto a isso!! Se puder me ajudar, agradeço

bjkas"


R. claaaaro que ajudo!!! hahah
1º, meus pais nao tem profissão, mal estudaram, entao minha mãe é do lar e meu pai autonomo, logo pensei: ferrou neh!?!?!
pq ele sempre perguntam: "oq seus pais sao ou fazem???"
uma vantagem, é que meu pai tem bens...propriedades...

entao levei:

PRINCIPALMENTE!!!! - imposto de renda de seus pais!
meu pai declara algumas coisas no meu nome, entao, levei, Imposto de renda dele e meu;

- contratos de compra e venda de imoveis, e tbm de aluguel, pq meu pai aluga esses imoveis; ah e tbm pq coloquei meu pai como "ajudante pagante da viagem";

-minha mãe nao tem nada, entao nao levei nada dela;

- levei meu diploma de faculdade, (o consul me perguntou oq estudei e onde estudei), se vc estiver estudando leve um comprovante de matricula...se ja se formou leve seu diploma!!!

- leve tudo oq vc puder comprovar que tem vinculo com o país!!!!

IR é sempre muito importante!!!

se seus pais e vc tiverem extrato bancario dos ultimos 3 meses, leve tbm!!
sabe, pra comprovar renda;

vc precisa demostrar que ira voltar qdo o programa terminar!!!!!!! jamais se esqueça disso!!!!

o melhor: pra mim ele nao pediu nada!!!!
mas tem meninas que eles pedem tudinhooo!!! espiculam tudooo!!! estao vá preparada!!!!

OBS:.
O dia visto é realmente muito cansativo, o meu pelo menos foi das 7:30 as 12:05, de pé, sem xixi, sem comer, sem nada, eu tava sozinha, entao saia da fila... ¬¬

- tem uma lanchonete lá, mas se vc estiver sozinha como eu, deixe um lanchinhu na bolsa, vc que vc demora tbm...heheh

- deixe seus docs sempre a mão! os principais: DS160 (pagina de consfirmação); DS2019; foto 5x5 ou 5x7 com cabelos atraz da orelha!; passporte; pq será os que irão pedir, (se nao souber seu CPF decor, deixe-o a mão tbm, pq logo na 1ª fila, irão pedir pra vc coloca-lo numa folha.

- os outros docs, deixe sempre em ordem, de forma que vc saiba onde estão e como estão, e só entegue se o consul pedir!!! caso contrario, nem mexa neles! se não, ele pode te pedir alguma coisa e vc mal sabe do que trata e onde está.... aí fica feio neh?!?!?

Olha espero ter ajudado!! Tentei falar as principais, mas se esqueci de alguma coisa me perdoem e me escrevam que eu coloco aqui!!! (se eu souber..se nao souber a gente pergunta pra outra pessoa) hahahah

ahhhhh

a fofisssiiiimaaa Vivi pediu que eu escrevesse dikas sobre o video, fiz postinhu e mandei pra ela...se quiser ver dá uma passada no blog lá (que claro, nao só pelo video, tem muitooo mais informaçoes lá, vale mto!!!)


Cometi um pecado imensoooo!!!!
Esqueci de agradecer a Kelinha que me ajudou a colocar link no blog!!! \o/
aeeee
ja tentanram me ajudar..mas eu num conseguia... dãarrr pra mim neh?!?!?!
hauahua

bju amoras!!!!!

te cuidem!!!
obrigada milll vezes pelo carinhooo

ja tenho novi sobre novas familias, mas conto depois...hehehe

bju enormeee e otimo fds pra tods!!!!!!

o muito obrigada as novas seguidoras!!

Amoooooo!!!!!!

12 comentários:

  1. Nooossa!! Ótimas dicas Dessa!!
    Obrigada por compartilhar tdo, com certeza vai ajudar muito pq logo vou chegar nessa fase! :)
    Beijooos, se cuida!
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi tenho uma duvida... meu pai é autonomo por isso ele declara pouco no IR será que isso vai atrapalhar quanto seu pai declara, o meu tem carro, moto e propriedade declarada e outo carro no meu nome. Será que vou ter problemas será que se ele fizer um outro documento aumentando a renda desse ano eles aceitam?? muitas dúvidas e medos rsrsrs

    bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa ajudou supeeeeeeeeeeeer!
    So a ansiedade q nao diminui, nao tem jeitooo!!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa...
    Vc eh demais mesmo, sempre ajudando :)
    Te admiro muito viu!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. O Post tá mara!!!
    Eu já disse, mas repito... adorei a ajuda que vc deu no meu post! Ficou ótimo mesmo! Obrigada!!!
    Quanto as families, espero que esteja correndo tudo bem... Boa sorte amiga!!!
    Beijos e te cuida!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post =)
    Ótimas dicas; como sempre né...rs
    bjO

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiii
    More que bom saber que consegui te ajudar =DDD
    E o post é realmente muiiiito util, vai me ajudar na minha hora heheheheh
    Booom boa sorte com as familias e logo logo encontra a sua vai ver soh =D

    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  8. Dessa obrigadérrimo pelas dicas... e mtooo obrigada por ter respondido meu email, vc é um amor!!!!

    Agora deu pra entender tudinhooo!!!!
    Bjusssssss e thank's again!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ai flor, MUITO obrigada, já anotei tudo, mas to mto insegura com o visto, mas até lá espero estar mais calma! Obrigada, me ajudou mto e deu uma boa clareada...

    bjkas

    ResponderExcluir
  11. eu sou uma pessoa beem relapsa! tu me add e deixou recado faz 1 seculo, e so agora criei coragem de mexer no blog de novo hauhahua
    mas booa sorte querida, que voce arrume uma family logo e venha simbora! =P

    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Olá Dessa! Tenho uma pergunta importante sobre o visto! No formulário DS 160 pergunta a profissão.. Certo.. qual a nossa profissão? Bacharéis em Direito? O que você colocou? Preciso saber disso porque nem a minha agência sabe!
    Brigadaaaa antecipadamente! Beijão

    ResponderExcluir